Política de Troca e Devolução

Política de troca e devoluções

Os produtos Hávitta só poderão ser trocados dentro do período de 30 dias corridos, sem exceção! Além do atendimento presencial em nossa loja, os canais oficiais para iniciar este processo serão via telefone ou WhatsApp, pelo número (11) 5572-0808 e pelo e-mail falecom@havitta.com.br. Atenção: todas as trocas deverão ser feitas exclusivamente pela Hávitta, sem exceção.
Leia atentamente esta política para entender as condições oferecidas.

1. IMPORTANTE: É permitido efetuar apenas uma troca para cada compra realizada, independentemente da quantidade de produtos devolvidos. Orientamos que você experimente todos os itens adquiridos antes de solicitar a troca. Caixas fechadas seguem a mesma regra de troca, mesmo não tendo valores a serem pagos no procedimento.

2. CONDIÇÕES PARA A TROCA: As caixas incompletas, sachês/refeições Hávitta do mesmo sabor, após terem sua integridade analisada, constatado que não estão com nenhum tipo de avaria (rabiscos, rasgos, manchas e vícios de uso ou descuido), também poderão ser trocadas, desde que seja adquirida uma caixa fechada e completa, com 7 sachês no lugar. Desta forma, será cobrado o valor pelos novos sachês que serão repostos. Ou seja, o cliente poderá devolver uma caixa incompleta, mas receberá uma completa como substituta. Exemplo: uma caixa com 7 sachês no valor total de R$154,00 foi devolvida contendo apenas 5 unidades. Para a troca ser efetivada será cobrado o valor de R$44,00 (R$22,00 por sachê), para que seja enviada na troca uma embalagem completa e fechada, sem uso. Os valores dos itens sempre estarão de acordo com a tabela atualizada, convergente com a nota fiscal de compra. Caso você tenha feito uma compra fracionada, contendo menos de 6 ou 7 sachês iguais, estes itens ficam de fora das possibilidades de troca, pois fogem da regra estabelecida. Isso se aplica, inclusive, para vendas sortidas ou em condições especiais. Estes itens não se elegem para o processo de trocas e devoluções.

3. EMBALAGEM: Os produtos deverão ser devolvidos, assim que autorizada a devolução, em sua embalagem original e sem avarias como rabiscos, rasgos, manchas e etc. Na ausência da embalagem original, mesmo com os sachês integros, os itens não poderão ser trocados, ou poderá ser cobrado um adicional de R$4,00 por embalagens.

4. ATENÇAO: Caso os itens devolvidos não cumprirem os pré-requisitos para a troca e mesmo assim forem enviados para a nossa unidade, eles serão retidos e armazenados até que o remetente custeie um novo frete, para que seja despachado. Caso não sejam retirados em até 10 dias, por motivos de segurança os produtos serão descartados sem quaisquer ressarcimentos ao remetente. É permitido encaminhar itens para troca somente após a liberação formalizada pelo atendimento da Hávitta.

5. LEMBRE-SE: Todos os itens da caixa a ser devolvida precisam constar no mesmo lote e validade, bem como precisam ser do mesmo sabor, assim como foram enviados. Exemplo: não é possível completar a caixa com 7 sachês sendo estes diferentes. Caixas sortidas não serão aceitas para troca!

6. ENTREGAS E DEVOLUÇÕES: Para que os novos itens sejam enviados, é necessário que os produtos a serem devolvidos cheguem até o nosso endereço em São Paulo – Vila Mariana. Após conferência, haverá a liberação necessária para que a troca prossiga.

7. FRETE: Os procedimentos de trocas poderão ser efetuados via motofrete, quando na região metropolitana de São Paulo, ou Correios/Transportadoras, caso seja feita à distância. Neste caso, o custo do frete será cobrado de acordo com o endereço, sempre por conta do solicitante. Quando o envio for realizado em São Paulo, por motofrete e o processo for inteiramente feito pela nossa central, haverá o custeio de ida, (retirada da troca), e volta, (envio dos produtos solicitados), igualmente custeados pelo cliente, sendo o valor cotado um a um e informado antes da execução do processo de troca, com as partes de acordo com os termos.

8. EXCEÇOES: Alguns itens ficam excluídos das trocas, sem exceções: tortilha, mini pizza, paçoca de amendoim, chocolates e suplementos em cápsula ou em pó (eletrólitos). Não poderão ser trocados pela sua sensibilidade e demais características. Também não é possível realizar a troca de caixas ou sachês de produtos por suplementos em cápsula ou eletrólitos, ou ainda somar os valores dos produtos como saldo para trocar. O processo deve seguir como descrito no item 2.

9. NOTA FISCAL: Todos os produtos são comercializados e faturados legalmente seguindo as diretrizes da Receita Federal. A relação de itens no descritivo da DANFE poderá se referir em múltiplos unitários de “sachês” ou “pacotes”, por exemplo, para descrever itens de uma mesma caixa e possibilitar o processo de troca. Porém, para critério de trocas e dovoluções, sempre deverão ser consideradas caixas fechadas com 6 ou 7, ou ainda conforme estiver descrito e formalizado na própria embalagem do produto adquirido. Somente desta forma é possível manter a política de trocas e beneficiar os clientes.

10. CRÉDITO: Não é possível solicitar uma troca de produtos na modalidade crédito em dinheiro ou saldo disponível. Cada item trocado deverá ser avaliado individualmente, caixa por caixa, sem exceções, conforme o item 2.

11. DEVOLUÇÃO: É direito do consumidor o arrependimento da compra realizada à distância, em até 7 dias corridos, porém, por se tratarem de alimentos e suplementos, sendo alguns deles prontos para o consumo e perecíveis, como mencionados no item 8, não serão aceitos em um eventual processo de devolução caso estes não apresentem vício e/ou defeito preexistente, descumprindo com a sua finalidade. Para devolução de caixas de produtos, elas deverão estar lacradas, sem uso, marcas, avarias ou retoques, pois as mesmas serão recebidas e reintegradas em estoque para a venda regular.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central para maiores esclarecimentos. Enviaremos uma cópia desta política em todas as compras realizadas formalizando os termos aqui descritos.